O objetivo deste projeto de extensão é continuar o desenvolvimento do jogo Mathisland já iniciado, além de aplicar os conhecimentos adquiridos na primeira edição do projeto para desenvolver novos jogos digitais para auxiliar no ensino de matemática básica, além de uma plataforma que permita o uso dos jogos pelos professores para atividades para a avaliação do aprendizado das turmas. Os jogos serão idealizados por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, e em seguida programados em computador por estudantes do curso de TSI e Engenharia de Computação. De fato, haverá a interação entre esses dois grupos para permitir que ambos se apropriem do conhecimento de cada grupo. O projeto ofertará vagas para mais de 30 alunos e será de caráter multidisciplinar. O desenvolvimento de um jogo passa por diversas etapas que exigem conhecimentos diversos como, por exemplo, design gráfico, música, programação, elaboração de cenários, etc. Os jogos desenvolvidos pelo grupo serão aplicados e avaliados em alunos da educação básica durante os estágios de licenciatura dos estudantes de matemática e também em oficinas oferecidas regularmente pelo curso de matemática.
Propiciar formação complementar a estudantes do Ensino Médio de Colégios Públicos da cidade de Toledo com relação a noções básicas de programação de computadores.